Quais são as três palavras que você usaria para descrever seu relacionamento com Deus?

Quais são as três palavras que você usaria para descrever seu relacionamento com Deus?
João 1:12
“Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”

Filho Ou Filha

Claramente, quando nascemos de novo, Deus é quem faz o nosso nascimento, como a palavra grega que Jesus usa mais de uma vez em João capítulo três é que nascemos de novo, significando que nascemos "de outro lugar" ou "de cima". Por isso, quando nos arrependemos e colocamos nossa confiança em Cristo, somos nascidos de cima e nos tornarmos um filho de Deus (João 1:12).
O Apóstolo João e o apóstolo Paulo declaram que é presente do indicativo, ou no tempo presente, que "agora somos" filhos de Deus (1 João 3:2; Gálatas 3:26.) E não em algum ponto no futuro. Quando uma mulher fica grávida, ela já é mãe antes do nascimento de seu filho; a criança já tem uma mãe e um pai antes mesmo de nascer. No mesmo sentido, quando somos concebidos pela regeneração do Espírito Santo, nós nascemos de novo (João 3:3,7) e nos tornarmos um filho de Deus no mesmo momento, um filho ou filha do Deus Altíssimo.

Pecador e Santo

Martinho Lutero uma vez foi perguntado se ele era um pecador ou um santo, e ele respondeu: "Simul Iustus et peccator", que em latim significa "simultaneamente justo e pecador”. A palavra grega para "santo" é "hagios" e significa "uma coisa santa" ou "um santo". Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23), e nenhum um de nós nunca vai ser perfeito (Romanos 7) ou sem pecado (Romanos 3:10). No entanto, aos olhos de Deus, se nos arrependemos e confiamos em Cristo, então temos a própria justiça de Jesus imputada em nós, e é assim que Deus nos vê (2 Coríntios 5:21). Somos declarados legalmente retos diante de Deus como uma nova criatura em Cristo (2 Coríntios 5:17). Paulo se descreveu como o principal dos pecadores, mesmo sendo ele um apóstolo de Deus (1 Timóteo 1:15).

Irmão ou Irmã

A mãe e os irmãos de Jesus uma vez foram vê-Lo. Jesus disse, apontando para os seus discípulos: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos" (Mateus 12:49)! Uma vez que nós colocamos a nossa confiança nEle, somos parte da família de Deus naquele momento. Ele diz que qualquer um que faz a vontade de Seu Pai é Seu irmão, irmã e mãe (Mateus 12:50). Mais do que isso, Ele nos chama de Seus amigos e não apenas Seus servos (João 15:15). Imagine isso! Somos irmãos e irmãs de Jesus e também amigos. Então para Deus nós somos ambos; santos e pecadores, filhos e filhas, irmãos e irmãs, mas também amigos.

Quão grande é isso!
Quais são as três palavras que você usaria para descrever seu relacionamento com Deus? Quais são as três palavras que você usaria para descrever seu relacionamento com Deus? Reviewed by Aldenir Araujo on 10/19/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.