É correto roubar, mentir ou enganar? E se estas coisas forem necessárias para fazer avançar a mensagem do evangelho?

É correto roubar, mentir ou enganar? E se estas coisas forem necessárias para fazer avançar a mensagem do evangelho?
Atos 5:29 “Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens”

Obedecer a Deus não importa como

Eu não acho que existe alguma razão para mentir, roubar, enganar ou para avançar a mensagem do evangelho. Pedro e os apóstolos estavam desobedecendo os que estavam em autoridade (Atos 5:29), mas a autoridade maior é Deus e quando as leis do homem e as leis de Deus entram em conflito uma com a outra, devemos obedecer a Deus sobre os homens e mulheres. Deus nunca vai nos colocar em uma situação em que temos de enganar, mentir ou roubar, a fim de avançar o Seu reino, porque somente Deus é quem salva (Efésios 2:8-9).

Quem está certo?

Pedro e João disseram uma vez que é melhor; ouvir aqueles que estão em posição de autoridade ou Deus (Atos 4:19)? Pedro lhes disse: "julgai-vos se é justo!" Eles os haviam alertado para nunca falar de Jesus de novo ou ensinar Seus ensinamentos, mas eles não podiam obedecer ao Sinédrio, uma vez que estariam desobedecendo a Deus (Atos 4:17-18). Eles não tinham escolha porque Jesus ordenou-lhes para fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:19-20; Atos 1:8), então para eles, estava claro que sua lealdade e obediência, era a Deus, e não a humanidade, mesmo sendo os tribunais judeus que eles estavam desobedecendo. Deus é Aquele que acrescenta a igreja de qualquer maneira (Atos 2:47) portanto, Ele certamente não precisa que nós mintamos, roubamos ou trapaceamos para alcançar os perdidos.

O que parece certo para nós

Saul era um bom exemplo ou realmente, um mau exemplo de fazer o que ele pensava que era a coisa certa a fazer, mas acabou por desobedecer a Deus no processo (1 Samuel 15:9). Podemos pensar que o que estamos fazendo é certo, inclusive para Deus, mas existe uma maneira que nós pensamos que é contrário à maneira que Deus pensa e a forma como a humanidade pensa que só leva à morte (Provérbios 14:12; 16:25). Jesus disse que alguns acreditam que por matar cristãos, eles estariam fazendo um serviço para Deus, mas nós certamente sabemos que isso não seria certo (João 16:12).

Devemos sempre falar a verdade para o nosso próximo (Efésios 4:25) e fazê-lo com amor (Efésios 4:15) porque fomos ensinados a sempre dizer a verdade pelo próprio Cristo (Efésios 4:21). É certo roubar, mentir, enganar se isso é necessário para avançar a mensagem do evangelho? Se for, eu não poderia encontrar um exemplo disso nas Escrituras, então eu diria que não, nunca é certo enganar, mentir ou roubar, a fim de avançar o evangelho. Além disso, Deus nunca iria perdoar o pecado e Ele certamente não precisa que nós façamos escolhas pecaminosas para avançar o reino de Deus.
É correto roubar, mentir ou enganar? E se estas coisas forem necessárias para fazer avançar a mensagem do evangelho? É correto roubar, mentir ou enganar? E se estas coisas forem necessárias para fazer avançar a mensagem do evangelho? Reviewed by Aldenir Araujo on 7/29/2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.