Confiando na Infalibilidade da Palavra de Deus
"A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos" (Salmo 19:7-9).

A Palavra de Deus é infalível.

A infalibilidade refere-se à verdade das Escrituras como um todo, ao passo que a inerrância se concentra na exatidão de cada palavra. Como a inerrância, a infalibilidade está fundamentada no caráter de Deus.

Deus não pode mentir e não muda (1 Samuel 15:29). Ele é completamente consistente em tudo que faz, e Sua Palavra reflete essas características. O salmista escreveu: "A soma da tua palavra é a verdade, e cada uma das tuas justas ordenanças dura para sempre" (Salmo 119:160). Paulo disse: "De modo que a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom" (Romanos 7:12).

Jesus disse que Ele não veio para abolir a lei ou os profetas (seções do Antigo Testamento), mas para cumpri-los. Ele prometeu que tudo nas Escrituras será cumprido (Mateus 5:17-18). João 10:35 declara que a autoridade da Escritura "não pode ser anulada". É obrigatória e não pode ser destruída, abolida ou eliminada. A Palavra de Deus é indestrutível, autoritária e infalível.

Em um nível prático, a infalibilidade significa que você pode confiar na Bíblia. Ela nunca vai te enganar ou dar conselhos que mais tarde serão errados.

Essa foi a confiança do salmista quando ele escreveu: "Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois as tuas ordenanças são boas. Eis que tenho anelado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça. Venha também sobre mim a tua benignidade, ó Senhor, e a tua salvação, segundo a tua palavra. Assim terei o que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra. De minha boca não tires totalmente a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos. Assim observarei de contínuo a tua lei, para sempre e eternamente; e andarei em liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos. Falarei dos teus testemunhos perante os reis, e não me envergonharei. Deleitar-me-ei em teus mandamentos, que eu amo” (Salmo 119:38-47).

Louve a Deus que Sua Palavra é totalmente confiável.

Memorize o Salmo 119:165 como um lembrete da infalibilidade da Palavra de Deus.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem