Revelações Dos Dias Modernos
"Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos" (Judas 3).

As escrituras contêm tudo o que você precisa saber para viver piedosamente.

Por muitos anos observei com profunda preocupação que um número significativo de cristãos se afastou de uma teologia reflexiva, bíblica, centrada em Deus, para uma que é cada vez mais mística, não-bíblica e centrada no homem. Um dos indicadores mais perturbadores dessa tendência é a proliferação de revelações extra bíblicas que certas pessoas afirmam receber diretamente de Deus.

Tais afirmações são alarmantes porque diluem a singularidade e a centralidade da Bíblia e fazem com que as pessoas se apoiem na palavra do homem e não na de Deus. Eles implicam que as Escrituras são insuficientes para a vida cristã e que precisamos de revelação adicional para preencher a lacuna.

Mas a Palavra de Deus contém tudo o que você precisa saber para a vida espiritual e a vida piedosa. É inspirada e proveitosa para ensinar, repreender, corrigir e treinar em retidão para que você possa estar totalmente equipado para toda boa obra (2 Timóteo 3:16). O que mais é necessário?

Quando o apóstolo João morreu, a revelação apostólica chegou ao fim. Mas esse legado escrito permanece como o padrão pelo qual devemos testar todos os mestres e ensinamentos que dizem ser de Deus (1 Tessalonicenses 5:21; 1 João 4:1). Se um ensinamento não está em conformidade com as Escrituras, ele deve ser rejeitado. Se estiver em conformidade, não é uma nova revelação. Em ambos os casos, a revelação adicional é desnecessária.

Deus fez todo o possível para registrar e preservar Sua revelação, e Ele a protege ciumento da corrupção de qualquer espécie. De Moisés, o primeiro destinatário conhecido da revelação divina, para o apóstolo João, o destinatário final, Sua ordem permaneceu a mesma: "Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando" (Deuteronômio 4:2; Apocalipse 22:18-19).

Não seja influenciado por supostas novas revelações. Dedique-se ao que já foi revelado.

Peça a Deus que guarde seu coração da confusão e ajude-o a manter sua atenção firmemente fixada em Sua Palavra.

De acordo com 2 Timóteo 4:1-4, por que devemos pregar e defender a Palavra de Deus?