O Que a Bíblia Diz Sobre a Missão da Igreja?

Jesus disse que edificaria a Sua igreja (Mateus 16:18), então a missão da Igreja vem de Jesus (Atos 20:28; 1 ​​Coríntios 3:9, 17; 15:9).

Primeiro, para entender o que Jesus quer da Igreja, devemos conhecer e entender Jesus. Para fazer isso, leia a Bíblia - Sua Palavra (João 1:1–14). Jesus é "o sol sobre o qual gira toda a missão da igreja".
Adoração pública é o encontro do Redentor ressuscitado com Seu povo; evangelismo é chamar homens para o Salvador; proclamar a lei de Deus é proclamar Seu senhorio; nutrição cristã é alimentar Seus cordeiros e disciplinar Seu rebanho; ministrar às necessidades dos homens é continuar o trabalho do Grande Médico.
Jesus nos chama, a Igreja, para fazer discípulos - seguidores de Jesus. Ele forneceu a "Grande Comissão" a Seus seguidores quando se preparou para retornar ao céu, enviar o Espírito Santo e iniciar a Igreja. Ele disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:18-20).


A Igreja deve glorificar a Jesus - ou seja, imitá-lo, honrá-lo e replicar Sua missão. "nele, digo, no qual também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade, com o fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo" (Efésios 1:11-12). A Igreja é projetada para apontar outros a Jesus, para se importar com compaixão pelos outros, para proclamar a verdade e para mostrar como é uma pessoa livre e perdoada.

O estilo de vida daqueles que fazem parte da Igreja deve refletir os valores de Jesus. Colossenses 1:13–14 diz: “e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados”. Veja também 2 Coríntios 6:14—7:1; Efésios 5:23–32; 1 Timóteo 3:15).

A Igreja também é responsável por aumentar a maturidade dos seguidores de Jesus. "Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como na verdade o estais fazendo" (1 Tessalonicenses 5:11). A Igreja deve mostrar ao mundo como é a família de Deus na Terra (Marcos 3:35; Efésios 2:19–22; 4:4–32).

"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:35).
O Que a Bíblia Diz Sobre a Missão da Igreja? O Que a Bíblia Diz Sobre a Missão da Igreja? Reviewed by Aldenir Araújo on 1/17/2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.