Porque Memorizar as Escrituras?

Aqui estão apenas algumas das principais razões pelas quais você deve memorizar as Escrituras:
  1. Aumenta nosso amor por Deus.
  2. É o mandamento de Deus.
  3. Cura e conforta.
  4. Ela satura nossos corações com a verdade.
  5. Oferece sucesso espiritual.
  6. Ela nos equipa para a guerra espiritual.
  7. Ela alimenta nosso testemunho.
Porque Memorizar as Escrituras?

1. Aumenta Nosso Amor Por Deus

"Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração, e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te" Deuteronômio 6:4-6

Porque Deus nos manda estar continuamente preocupados com Suas palavras logo depois de pedir nosso amor sincero? Você já notou essa sequência de instruções?

Nós fomos criados para amar a Deus com tudo o que somos. Para focar Nele, para praticar "de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças", começamos absorvendo tudo o que Ele disse. Nossa consciência deve ser saturada com as palavras ressonantes exaladas pelo Espírito de Deus através dos apóstolos e profetas inspirados.

Começamos plantando essas palavras em nossos corações. Só então as comunicamos aos nossos filhos. E daí continuamos a envolver nossas famílias em uma incessante conversa diária sobre as palavras de Deus.

Quando tudo se resume a isso, todos sabemos que amar alguém é prestar atenção - cuidadosamente, “lembrar” atenciosamente - ao que ele disse. Quando amamos alguém, nos lembramos de suas palavras.

Quando nos lembramos e valorizamos as palavras de Deus, nossos corações crescem em amor por ele.

2. É o Mandamento de Deus

“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te” Deuteronômio 6:6-7

Esta é uma ordem direta de Deus para o Seu povo. Devemos valorizar sua Palavra em nossos corações primeiro, depois ensinar cuidadosamente nossos filhos a fazer o mesmo. Métodos e livros de memória são opcionais, mas a prática de memorizar as Escrituras não é. Precisamos disso e nossos filhos também!

3. Cura e Conforta

"Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição". - Salmo 107:20

As escrituras têm o poder de curar vidas quebradas, e memorizar as Escrituras leva-as mais fundo em nossos corações, onde ela pode realizar seu trabalho de cura.

A Palavra de Deus ilumina nossos corações e nos leva a um conhecimento salvador de Cristo: “... as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus” - 2 Timóteo 3:15

Concentrar-se nas promessas de Deus dá paz e estabilidade mesmo nas piores provações: "Se a tua lei não fora o meu deleite, então eu teria perecido na minha angústia" - Salmo 119:92

4. Ela Satura Nossos Corações Com a Verdade

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor” - Isaías 55:8

A verdade não vem naturalmente para nós como seres humanos caídos. Memorizar as Escrituras nos ajuda a nos proteger contra o pecado, incluindo os pecados por ignorância: "Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti". Salmos 119:11

Quando estamos intimamente familiarizados com o que Deus diz, seremos capazes de interpretar sabiamente as situações ao nosso redor e não sermos enganados: “Por isso dirijo os meus passos por todos os teus preceitos, e aborreço toda vereda de falsidade”. Salmos 119:128

Memorizar as Escrituras também enriquece a nossa comunhão com o Senhor e com outros cristãos: “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações” - Colossenses 3:16

5. Proporciona Sucesso Espiritual

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” - Josué 1:8

Não há muitas garantias na vida, mas aqui está uma: se você memorizar as Escrituras, meditar sobre elas, e agir de acordo, você terá sucesso espiritual! A Palavra de Deus produz fruto espiritual: “... os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança” - Lucas 8:15

É vital crescer na maturidade espiritual: "desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação" - 1 Pedro 2:2

Conhecer a Palavra de Deus torna sua vida de oração mais eficaz: "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito" - João 15:7.

6. Ela Nos Equipa Para a Guerra Espiritual

“Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” - Efésios 6:17

A Palavra de Deus em seu coração é equivalente à espada em sua mão. Quando você está lutando contra os "principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade" (Efésios 6:12), um minúsculo canivete suíço não vai protegê-lo tanto quanto uma espada de tamanho normal. Arme-se contra as mentiras do inimigo com a poderosa verdade da Palavra de Deus.

O próprio Jesus, embora fosse perfeito em sua compreensão dos caminhos de Deus, memorizou as Escrituras e as usou em sua batalha contra as mentiras de Satanás. Quando memorizamos as Escrituras, seguimos o exemplo de Cristo: “Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” - Mateus 4:4

7. Alimenta o Nosso Testemunho

“antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós” - 1 Pedro 3:15

Memorizar as Escrituras motiva o testemunho espontâneo. O poder das Escrituras se derrama, levando-o a compartilhar Cristo com aqueles ao seu redor: "Se eu disser: Não farei menção dele, e não falarei mais no seu nome, então há no meu coração um como fogo ardente, encerrado nos meus ossos, e estou fatigado de contê-lo, e não posso mais" Jeremias 20:9

Quando memorizamos as Escrituras, tornamos isso instantaneamente acessível em todas as situações e necessidades. Memorizar a Palavra de Deus é vital. Não se engane, isso vai mudar sua vida!

Quer Aprender Memorizar Milhares de Versículos Bíblicos?


Uma excelente e indispensável ferramenta para pregadores, pastores, seminaristas, conferencistas, professores de escolas dominicais, evangelistas, missionários. Enfim, para todos aqueles que amam e tem compromisso com a Palavra da Verdade!

Resultados Garantidos!

Você se surpreenderá com o conteúdo do programa e o que o MEMO BIBLE 3000 ® é capaz de fazer por VOCÊ!
Curso Completo de 285,00 por apenas: R$ 89,00   

Parcelamos em até 10 x no cartão!
(Boleto somente à vista)

pagamentonovo
Você memorizará mais Versículos em 1 semana do que em toda a sua vida!
Porque Memorizar as Escrituras? Porque Memorizar as Escrituras? Reviewed by Aldenir Araújo on 3/16/2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.