Como viver a vida cristã é um assunto que é discutido em muitas passagens da Bíblia. Um dos discursos mais notáveis ​​foi entre Jesus e Nicodemos. Nicodemos, membro do conselho judaico, foi a Jesus durante a noite para descobrir como viver a vida cristã. Jesus explica a Nicodemos que ele deve nascer de novo: "... Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3). A salvação é o primeiro passo para viver uma vida cristã. Em João 14:6, Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim".

Jesus encoraja todos os crentes a crescer em relacionamento, compromisso e obediência a Ele. Esta é a essência de como viver uma vida cristã. Nosso relacionamento, compromisso e obediência são feitos por amor, não por constrangimento. João 14:21 diz: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele".


Como Viver a Vida Cristã

Viver a vida cristã não é obedecer a uma agenda ou seguir um conjunto de regras rígidas. Em vez disso, a vida cristã é caracterizada:

Entendendo que você é uma nova criatura! 2 Coríntios 5:17 declara: " Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"

Transformando e renovando sua mente. Romanos 12:2 diz: "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus"

Tratando os outros com amor. Filipenses 2:3-4 diz: "3 nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; 4 não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros"

Vivendo os ensinamentos de Cristo. Jesus ensinou: “3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. 4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. 5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. 7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. 8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. 10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3-10).

Compartilhando sua fé. Mateus 5:14-16 diz: "14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.

Viver a vida cristã não significa desfrutar de uma vida tranquila e nunca ter problemas. 1 Pedro 5:8 diz que há um inimigo que deseja nos destruir: "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar". Mas também lemos que Jesus venceu o mundo!

Não importa que oposição você enfrente, viver a vida cristã vale a pena! Desfrutar de um relacionamento com Deus e Seu Filho Jesus, sendo confiante de onde você vai passar a eternidade, e vivendo na comunhão do dia-a-dia com Ele é muito maior do que qualquer oposição que você possa enfrentar.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem