2 Timóteo 1:12

“Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia”

Uma das coisas que todo crente terá que vencer é não se envergonhar do que Deus os chamou para fazer quando as coisas não parecem estar indo bem. Satanás está sempre tentando destruir a confiança do crente, e uma das maneiras que ele faz é mostrar a suposta felicidade e sucesso do homem perdido ou mundano.

Paulo teve que lutar contra isso, mas ele superou e disse que não estava "envergonhado". Paulo estava na prisão quando fez essa declaração. Ele não estava no topo da montanha depois de ter experimentado grande sucesso em seu ministério, mas ele estava na cela da prisão e não sabia se ele faria outra jornada em sua vida para começar outra igreja.

Os passos que Paulo seguiu para evitar se envergonhar de seu chamado são os mesmos passos que você deve dar para não ter vergonha de ser um cristão. Deixe-me compartilhar esses passos com você.

Não se Envergonhe do Seu Chamado

Primeiro, Abrace Seu Chamado.

No versículo 11, Paulo reiterou o chamado de Deus em sua vida. Nunca se esqueça de que você é chamado para levar o Evangelho ao mundo perdido. Se você é um pregador ou um crente que serve, ambos são chamados para contar aos perdidos sobre Cristo. Você deve abraçar o seu chamado para alcançar os perdidos e parar de procurar outro modo de vida se não tiver vergonha do seu chamado.

Em Segundo Lugar, Espere e Aceite o Sofrimento.

Se você servir ao SENHOR, sofrerá o ridículo e a rejeição do mundo. Só porque você está servindo a Deus não significa que tudo vai ser fácil. Se a única vez que você abraça o chamado para alcançar os perdidos para Cristo é quando os tempos estão fáceis, você rapidamente deixará de compartilhar o Evangelho com os perdidos quando os tempos ficarem um pouco difíceis. Pare de procurar a maneira mais fácil de servir a Cristo e aceite a dureza e o sofrimento de servir a Cristo como um desafio para mostrar o poder do Senhor.

Terceiro, Saiba em Quem Você Tem Crido.

Paulo conhecia o Deus a quem ele servia e foi isso que o manteve em pé. Você nunca vai continuar nos tempos difíceis, se você não gastar muito tempo no quarto de oração para conhecer o seu Deus. É no quarto de orações onde você começa a conhecer a Deus melhor, e o quarto de orações vazio sempre resulta em um crente com um cesto de frutos estéril de almas que ele alcançou para Cristo.

Quarto, Mantenha a Esperança na Soberania de Deus.

Paulo entendeu que Deus sabia o que estava fazendo, e você deve entender que Deus ainda sabe o que está fazendo em sua vida, mesmo que você não consiga enxergar o fim dos problemas que enfrenta. Você vai ter que acreditar que Deus está fazendo um trabalho em sua vida e que Ele nunca irá parar até que Ele realize o Seu propósito para a sua vida.

Quinto, Não Desista.

A maior conquista que você alcançará é vencer o desejo de desistir. Se você não se envergonhar do seu chamado, você descobrirá que vencer a vontade de desistir não será realmente difícil de superar.

Sexto, Seja Cheio do Espírito Santo.

O versículo 14 mostra que você somente permanecerá sem vergonha e continuará fazendo o que deveria estar fazendo, sendo preenchido com o poder de Deus. Meu amigo, você nunca conseguirá permanecer sem se envergonhar de Cristo e seu chamado em seu próprio poder, você só conseguirá isso através do poder do Espírito Santo.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem