Pergunta: Porque Adão e Eva se cobriram com folhas de figueira? Foi no momento em que Adão e Eva comeram do fruto da Árvore da Vida, a primeira vez que o pecado entrou no mundo?

Resposta: Gênesis 3:7, nos diz que, depois de comer o fruto proibido, os olhos de Adão e Eva foram abertos, agora eles sabiam que estavam nus, e imediatamente depois disso fizeram coberturas para si mesmos. Este versículo nos dá uma ideia do motivo pelo qual eles decidiram costurar folhas de figueira para fazer aventais: eles entenderam sua condição, que era "espiritualmente nua" e fisicamente nua, e fizeram uma tentativa vã de cobrir o que haviam feito fabricando algumas vestes rudimentares com materiais que estavam prontamente disponíveis para eles.

Porque Adão e Eva se Cobriram Com Folhas de Figueira?

Deus teve que derramar o sangue de animais para fazer túnicas de peles para eles. Os "aventais" representavam os esforços do homem para cobrir seu pecado ou justiça própria. As folhas de figueira também não funcionaram.

Quando Deus fez as túnicas de peles, estabeleceu um princípio,
"... sem derramamento de sangue, não há remissão (de pecado)" - Hebreus 9:22b
As vítimas inocentes, os animais, tiveram que morrer para cobrir o pecado. Os animais que foram sacrificados, não participaram da desobediência. Adão e Eva aceitaram o sacrifício e usaram as túnicas de peles. Este foi o começo dos sacrifícios para "cobrir" o pecado até que o perfeito Cordeiro de Deus, nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo veio a morrer como o substituto perfeito "que tira os pecados do mundo". (João 1:29).

Quando Adão e Eva comeram do fruto proibido, o pecado entrou no mundo perfeito que Deus havia criado para eles, pela entrada de uma natureza pecaminosa, transmitida por Adão e Eva a toda a raça humana. Nós descobrimos que "... a morte passou a todos os homens". (Romanos 5:12b).

Adão e Eva começaram a morrer fisicamente; e eles morreram espiritualmente, até aceitarem o sacrifício de Deus por eles. A morte espiritual passou para toda a humanidade. Agora, como a Bíblia diz, "... todos pecaram". (Romanos 5:12c). O pecado mencionado aqui é a nossa natureza pecaminosa herdada de Adão e Eva. Toda a humanidade nasce com uma natureza pecaminosa; e, até que recebam Jesus Cristo como seu Salvador, eles estão separados de Deus e "... mortos em ofensas e pecados". (Efésios 2:1). Não somos pecadores porque pecamos; mas pecamos porque nascemos pecadores.

A Bíblia diz que o pecado já estava no universo. Quem procurou Eva no Jardim do Éden? (Gênesis 3:1). Foi Satanás, é claro! Ele já estava operando em seu caráter malicioso. Ele já havia caído de sua posição exaltada de querubim ungido e como "Lúcifer, filho da alva". (Isaías 14:12 e Ezequiel 28:14,15). Ele já havia influenciado um terço dos anjos a segui-lo. (Apocalipse 12:3,4). A Bíblia declara que os anjos foram criados antes de Deus estabelecer "o fundamento da terra". (Jó 38:4-7). Os "filhos de Deus" mencionados aqui são os anjos.

Satanás pensou que iria arruinar o plano perfeito de Deus; mas ele não é páreo para Deus! Deus sabia que precisaríamos de um Salvador e O ordenou previamente "antes da fundação do mundo ..." (1 Pedro 1:18-20). Espero que você já tenha crido nEle como seu Salvador.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem